Freguesia de Vilar de Mouros

Página Oficial da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros

 

Exposição Nadir em Ferro, por Plácido Souto

Nadir em ferro 1O Museu Municipal de Caminha vai acolher a exposição 'Nadir em Ferro', do artista vilarmourense Plácido Souto. O artista vai ainda lançar o livro 'Plácido Souto, retalhos da minha vida'. A cerimónia de inauguração e lançamento do livro estão agendadas para as 18H00, do dia 27 de outubro, no Museu Municipal de Caminha.

Sexta-feira, é um dia especial para Plácido Souto. No dia em que celebra 81 anos, Plácido inaugura a sua 3ª exposição 'Nadir em Ferro' e lança o seu primeiro livro 'Plácido Souto, retalhos da minha vida'.

A mostra é composta por 16 reproduções em ferro do arquiteto e pintor Nadir Afonso, de resto um artista muito admirado por Plácido Souto.

'Plácido Souto, retalhos da minha vida' é uma espécie de autobiografia, com prefácio de Paulo Torres Bento. Nas 154 páginas, o leitor vai encontrar capítulos dedicados à 'Memória da Infância e da Escola', à 'vida militar', ao 'sindicalismo e política', entre outros assuntos relacionados com o autor.

Serralheiro de profissão, Plácido é um autodidata que se dedica à produção de esculturas e quadros, onde o ferro é a matéria-prima principal, desde os 70 anos de idade.

A mostra estará patente até 31 de dezembro e pode ser visitada de terça-feira a domingo das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00. A visita é gratuita.