Exposição Nadir em Ferro, por Plácido Souto

Nadir em ferro 1O Museu Municipal de Caminha vai acolher a exposição 'Nadir em Ferro', do artista vilarmourense Plácido Souto. O artista vai ainda lançar o livro 'Plácido Souto, retalhos da minha vida'. A cerimónia de inauguração e lançamento do livro estão agendadas para as 18H00, do dia 27 de outubro, no Museu Municipal de Caminha.

Sexta-feira, é um dia especial para Plácido Souto. No dia em que celebra 81 anos, Plácido inaugura a sua 3ª exposição 'Nadir em Ferro' e lança o seu primeiro livro 'Plácido Souto, retalhos da minha vida'.

A mostra é composta por 16 reproduções em ferro do arquiteto e pintor Nadir Afonso, de resto um artista muito admirado por Plácido Souto.

'Plácido Souto, retalhos da minha vida' é uma espécie de autobiografia, com prefácio de Paulo Torres Bento. Nas 154 páginas, o leitor vai encontrar capítulos dedicados à 'Memória da Infância e da Escola', à 'vida militar', ao 'sindicalismo e política', entre outros assuntos relacionados com o autor.

Serralheiro de profissão, Plácido é um autodidata que se dedica à produção de esculturas e quadros, onde o ferro é a matéria-prima principal, desde os 70 anos de idade.

A mostra estará patente até 31 de dezembro e pode ser visitada de terça-feira a domingo das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00. A visita é gratuita.