Vilar de Mouros galardoada com a bandeira ECO-Freguesias XXI

ecofreguesiasA Freguesia de Vilar de Mouros é uma Eco-Freguesia XXI. A primeira freguesia do distrito de Viana do Castelo a ser distinguida pelo seu trabalho na construção de comunidades mais sustentáveis e inclusivas.

O projeto Eco-Freguesias XXI visa incrementar o desenvolvimento sustentável à escala local, procurando envolver a comunidade local em geral, e os representantes da autarquia em particular, na construção de uma sustentabilidade participada. O galardão é composto por dez indicadores de sustentabilidade local e «reconhece e premeia as Juntas de Freguesia que adotam práticas mais sustentáveis no seu território, com impacto real e positivo para a comunidade».

Assim sendo, Vilar de Mouros é uma freguesia que respeita os princípios de desenvolvimento sustentável e de inclusão e justiça social, é economicamente próspera e socialmente dinâmica.

PremioEco-Freguesias2017 24março ABAE-71