Freguesia de Vilar de Mouros

Página Oficial da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros

 

Festival de Vilar de Mouros 2019 - Informação à População

EDP Vilar de Mouros 2019 Circular Junta de Freguesia c mapa-1

 

EDP Vilar de Mouros 2019 Circular Junta de Freguesia c mapa-2

Classificação de pinturas rupestres em Vilar de Mouros

A Junta de Freguesia foi informada, no passado dia 15 de janeiro, pela Direção-geral do Património Cultural, da abertura de um procedimento de classificação de Gravuras Rupestres do monte de Gois, localizadas em Vilar de Mouros. 

Estas gravuras, insculturas gravadas em penedos, onde pontificam, entre outros elementos, espirais e pequenas covas (covachos), representam um marco importante para a região, uma vez que atestam os primórdios da nossa comunidade, pelo menos desde o segundo milénio antes de Cristo. Trata-se, portanto, de um Património de valor incalculável para todos nós.

Continuar...

Convite - Plantação de Árvores

Convite12Fev

Comemoração do 83.º aniversário do CIRV

CAMINHADA

Troço da EN301 entre Caminha e Vilar de Mouros vai ser intervencionado

en301O troço da EN301 entre Caminha e Vilar de Mouros vai ser alvo de trabalhos de beneficiação. A Infraestruturas de Portugal (IP) já procedeu à assinatura do contrato para a execução de trabalhos de beneficiação naquele troço, num investimento que ronda os 460 mil euros. Esta é uma intervenção de conservação corretiva, que visa a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária ao longo deste lanço com 5,3 quilómetros, entre Caminha e o nó de ligação com a A28. 

Festival de Vilar de Mouros 2018 - Informação à População

EDP Vilar de Mouros 2018 Circular Junta de Freguesia c mapa-2

mapa2018

Informação à população

Repavimentação da Estrada do Funchal e Estrada da Ponte

fotocaminhosA semana começa com excelentes notícias para a Freguesia de Vilar de Mouros! Desta feita, anunciamos que duas das principais artérias da freguesia serão objeto de obras de repavimentação. Em causa está a zona histórica da freguesia, na Estrada da Ponte, e a Estrada do Funchal.

Na Estrada da Ponte proceder-se-á à colocação de paralelo, por forma a devolver-lhe o cariz pitoresco, a antiguidade e a beleza que caracterizam um dos ex libris da nossa freguesia! Já na Estrada do Funchal (no troço compreendido entre o C.IR.V. e o Hotel “Prazer da Natureza”), será levada a cabo uma obra de repavimentação em material betuminoso.

Estas importantes obras apenas são possíveis devido ao forte empenhamento e envolvimento financeiro da Junta de Freguesia.

Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e Liberty Seguros plantam mais de 300 árvores

1

No passado dia 06 de fevereiro, a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, em parceria com a Liberty Seguros, levou a cabo uma ação de plantação de árvores no Largo Dr. António Barge.
O referido largo, além de estar integrado no coração da freguesia e de ser o palco do mítico festival de música é, também, o local escolhido por muitos turistas e famílias para piqueniques, passeios e até para descansar, especialmente no verão.

O evento teve como ideia base aumentar o "pulmão verde", proceder à reflorestação e à sustentabilidade daquele espaço verde e de lazer.

Continuar...

Convite - Plantação de Árvores

convite

CIRV - Caminhada pelos trilhos das fraldas da Serra d'Arga - 10/12/2017

23472916 1742551345809678 5874440163471498103 n

Exposição Nadir em Ferro, por Plácido Souto

Nadir em ferro 1O Museu Municipal de Caminha vai acolher a exposição 'Nadir em Ferro', do artista vilarmourense Plácido Souto. O artista vai ainda lançar o livro 'Plácido Souto, retalhos da minha vida'. A cerimónia de inauguração e lançamento do livro estão agendadas para as 18H00, do dia 27 de outubro, no Museu Municipal de Caminha.

Sexta-feira, é um dia especial para Plácido Souto. No dia em que celebra 81 anos, Plácido inaugura a sua 3ª exposição 'Nadir em Ferro' e lança o seu primeiro livro 'Plácido Souto, retalhos da minha vida'.

A mostra é composta por 16 reproduções em ferro do arquiteto e pintor Nadir Afonso, de resto um artista muito admirado por Plácido Souto.

'Plácido Souto, retalhos da minha vida' é uma espécie de autobiografia, com prefácio de Paulo Torres Bento. Nas 154 páginas, o leitor vai encontrar capítulos dedicados à 'Memória da Infância e da Escola', à 'vida militar', ao 'sindicalismo e política', entre outros assuntos relacionados com o autor.

Serralheiro de profissão, Plácido é um autodidata que se dedica à produção de esculturas e quadros, onde o ferro é a matéria-prima principal, desde os 70 anos de idade.

A mostra estará patente até 31 de dezembro e pode ser visitada de terça-feira a domingo das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00. A visita é gratuita.